Blog

Be Kind, Be Yourself

Oii!

Seja muito bem-vindo ao meu mundinho yogi!

Criei este blog para compartilhar a ciência e a filosofia do yoga, e de quebra eu já uso como incentivo para me manter sempre atualizada e com a cara nos livros (ótima desculpa para visitar a livraria rs “não é pra mim, é pro blog”). Jñana Yogi é isso aí minha gente! 😀

Mas para não começar com um post já carregado de informações, eu resolvi falar do sentimento que o yoga desperta em mim.

Eu sempre fui muito rígida e severa comigo mesma. Não muito diferente de como o mundo (leia-se sociedade) é conosco, né? Temos que ser isso, temos que ser aquilo, ter tal coisa, seguir o script (estudos, emprego, casa com frigideira antiaderente, marido e filhos), ser perfeito, e nunca, nunca falhar! E aí eu fui para o tapetinho de yoga e tive que lidar com a frustração de não conseguir encostar os dedos da mão no pé.

Quanto mais eu tentava, agonizando, mais eu me frustrava. Foi então que o yoga me ensinou que se eu parar, fechar os olhos, relaxar, respirar, observar (e sentir!) o meu corpo eu irei alcançar os dedos onde eu tiver que alcançar. A postura perfeita é aquela que você consegue fazer. Vou repetir: A postura perfeita é aquela que você consegue fazer. Sem dor, sem sofrimento, com gentileza. Esta é a postura perfeita. A pessoa perfeita é aquela que você consegue ser.

No yoga você só evolui se você aceitar quem você é (suas limitações, seus medos) e se você for gentil consigo mesmo. Não há outro caminho. E na vida, há?

Uma vez eu vi um post aleatório que dizia o seguinte: “Você é quem você precisa ser”. Então, você foi quem você precisou ser. Se perdoe.

Se você descobrir como que faz pra se aceitar e pra perdoar as cagadas do passado, por favor, nos conte! Haha Enquanto isso eu vou ficar aqui entoando o **meu mantra**:

“Seja gentil, mas sem deixar de ser você mesma. Seja gentil contigo mesma”.

BE KIND (seja gentil), BE YOURSELF (seja você mesma)
Meu braço direito cicatrizando da tattoo feita pela maravilhosa Marjana Brun em Porto Alegre-RS

Sabe uma ótima maneira de colocar este “mantra” em ação? Agendando uma aula de yoga. 😉

Namastê! <3
Beijinhos,
Raio